Seja Membro do nosso Blog CLICA EM SEGUIR

sábado, 31 de outubro de 2009

Musicas

Fala galera do blog!      
         E para já inovar e deixar um pouco mais interessante a coluna eu vou começar com as novidades da semana sobre o mundo da musica.


News
          1. Na quinta feira dia 13 de agosto aos 94 anos falece Lester William Polfus também conhecido como LesPaul o qual criou o modelo de guitarra LesPaul que mais tarde foi comprada pela Corporação Gibson, LesPaul foi um pioneiro na fabricação de guitarras e na musica Country Americana.
          2. SOS da vida confirmado Bride dia 7 de setembro em São Paulo ingressos 10 reais
          3. Raidiohead confirma lançamento de novo álbum
          4. AC/Dc fará show em São Paulo em dezembro deste ano
          6. Marcha para Jesus 2009 reúne 600 mil em Manaus


         Bom vamos falar agora do que realmente interesa Hoje vamos falar do ritmo que empolga muito as meninas do PA o Axé.


Axé Music
          Àse Yoruba ou Axé em Portugues - Energia, poder, força da natureza O Axé é um gênero musical surgido no estado da Bahia na década de 1980, durante as manifestações populares do carnaval de Salvador, que mistura Frevo pernambucano, forró, Maracatu, Reggae e Calipso, que é derivado do Reggae.
          No entanto, o termo Axé Music é utilizado erroneamente para designar todos os ritmos de raízes africanas ou o estilo de música de qualquer banda ou artista que provém da Bahia. Sabe-se hoje, que nem toda música baiana é Axé, pois lá há o Olodum, um ritmo da África do Sul, Samba de Roda e Pagode produzidos por algumas bandas, Calipso (gênero musical), proveniente do Pará e Samba-reggae, uma novidade.
          A palavra "axé" é uma saudação religiosa usada no candomblé e na umbanda, que significa energia positiva. Expressão corrente no circuito musical soteropolitano, ela foi anexada à palavra da língua inglesa music pelo jornalista Hagamenon Brito para formar um termo que designaria pejorativamente aquela música dançante com aspirações internacionais.
          Com o impulso da mídia, o axé music rapidamente se espalhou pelo país todo (com a realização de carnavais fora de época, as micaretas), e fortaleceu-se como indústria, produzindo sucessos durante todo o ano.
          No meio cristão é algo que esta começando a surgir Não temos grandes representantes ate mesmo porque o estilo musical e bastante recente e apoio é muito pequeno. Esses ritmos, marginalizados dentro do próprio meio evangélico, hoje ganham cada vez mais espaço nas igrejas e rádios cristãs. Lázaro, ex-integrante do Olodum, ganhou o Brasil com o axé gospel de canções como “Oh Glória” e “Eu sou de Jesus”. Em Belém e em diversas capitais brasileiras, multidões de todas as faixas etárias foram aos shows do cantor.
          Temos também grupos chamados de “Louvaderia” que atraem um grande publico grande exemplo são: Exaltação a Cristo; Expresso Louvadeira; Ministerio Louva Deus


Ritmo e tempo
          O ritmo no axé é bem frenético com a intenção de provocar a vontade dos ouvintes pularem com isso as bandas de axé tem um grade repertorio de instrumentista percussionistas. Instrumentos de percussão são instrumentos musicais cujo som é obtido através da percussão (impacto), raspagem ou agitação, com ou sem o auxílio de baquetas.
          Um Percussionista é um músico que toca instrumentos de percussão. Normalmente este termo é usado para designar instrumentistas que executam tambores latinos ou africanos e diversos outros instrumentos como o agogô, o berimbau ou o carrilhão, seja em um conjunto de música popular ou em uma orquestra sinfônica.
          O músico que toca a bateria, embora também seja tecnicamente um percussionista, é chamado normalmente de baterista. Essa separação se deve principalmente à formação normal de grupos de música popular, em que existe um músico encarregado da bateria
          Dentre Harmonia, Melodia e Ritmo, é esse último o que mais está atrelado aos instrumentos de percussão, sendo que muitas vezes os instrumentos rítmicos em uma música multi-instrumental são os de percussão. O percussionista é fundamental na maior parte dos conjuntos musicais populares para manter o tempo da música constante, dando aos demais músicos uma base rítmica sobre a qual tocar. A percussão também é fundamental para definir o caráter ou personalidade da música, através de efeitos sonoros e intervenções esporádicas de instrumentos como chocalhos, carrilhões, chicotes, entre outros. Na maior parte dos casos, os percussionistas também são responsáveis por tocar apitos, buzinas e outros instrumentos de sopro de altura indefinida.
          Muitas sociedades possuem músicas inteiramente executadas por instrumentos de percussão, particularmente tambores, que estão entre os instrumentos mais antigos do mundo. Muitos percussionistas ficaram famosos na execução de seus instrumentos e alguns deles adquiriram renome suficiente para serem líderes de seus próprios conjuntos.
          Em geral No Axe instrumentos de corda só são utilizados para dar melodia a musica que também não necessariamente obrigatórios.

1 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |